sexta-feira, 28 de maio de 2010

Historia Cristano Oz

Topo da Página


O magico do Surf

 Cristiano Oz, o magico do surf como é conhecido pela galera. http://www.surfbahia.com.br/Noticia/Colunistas/930/MUNDO-MAGICO-DE-OZ.html.
Vem ha um tempo nessa estrada,ou melhor nessa praia,Em 1994 ingressou na tribo di surf,passados 2 anos começou a competir;nao demorou muitopara descobrir que era o free surf que lhe prenchia.

Já em 2002 depois de ter trabalhado nas maiores fabricas do estado com bastante bagagem de 8 anos de muito surf e muitas pranchas confeccionadas dos deversos shaper da Bahia, foi que decidiu fazer sua propia historia.
Não deu outra; com seu surf veloz de manobras radicais e consistentes,ganhou a confiança da galera.Entretanto exixte hoje um pouco de mais mil pranchas espalhads pelas prais do mundo ja que são adqueridas pro brasileiros e estrangeiros.
E contudo,é um cara taletoso  carismatico e proficional por conta da sua boa relaçao com o turismo.
O mister OZ também da aulas de surf para todos as idades...



                                                                    Filosofia..

Cistiano Oz vem trabalhando desde 2002 na criaçao de desingnes em pranchas de surf com o objetivo de trazer para o mercado um equipamento com grande deferencial, Linhas radicais com toques dclassicos combinando com pinturas personalizadas e acabamentos impecáveis.
Contudo,vem se destacando dentre os melhores artitas plásticos na área  hidrodinâmico.




Matria tirada do site oficial Bahia Surf.


Desde garoto, no final dos anos 80, quando comecei a surfar, me apaixonei pela praia de Ipitanga. Não somente pelas ondas, mas o visual, o clima do lugar, as pessoas amistosas.
Então, há oito anos resolvi me mudar para lá em busca do que virou moda se falar: qualidade de vida.
E há mais ou menos seis anos comecei a ver umas pranchas de uma marca nova na água, OZ Surfboards.
Como já fazia pranchas com muitos outros shapers, demorei um bom tempo para ir à nova fábrica, que é bem perto da minha casa. Na verdade, fui mesmo por uma emergência, uma quilha quebrada e que eu precisava que fosse consertada no mesmo dia, já que estava indo ao Rio de Janeiro à noite e não poderia ir sem a minha prancha.
Conversei com Cristiano, o shaper da OZ, e ele me falou que de tardinha poderia ir buscar. Não é que o conserto ficou pronto em tempo hábil? E em condições perfeitas!
A partir desse dia, comecei a fazer pranchas com ele. Primeiro uma fish 5'8, depois uma 6'1 round e, por último, na esperança de um mar um pouco maior, fiz a minha 6'8 pin, que já deu o que falar. Um monte de gente se apaixonou pela prancha porque Cristiano colocou a foto dela no Orkut.
Cristiano “Mágico” de OZ tem 26 anos, um filhinho de 5 e, talvez por isso, sabendo da necessidade de dar um futuro melhor para ele, seja um cara tão batalhador e determinado.
  OZ, como gosta de ser chamado, vem de uma família que não tem muitos recursos, mas vem construindo com seu esforço e humildade uma carreira sólida e tem conquistado muitos adeptos à sua marca pelo carinho, paixão e talento que ele tem com a plaina.
Começou a surfar há mais de 15 anos, a fazer consertos de pranchas há uma década e há oito anos vive coberto por pó de isopor, fibra de vidro e resina epóxi.
Hoje Cristiano busca novos parceiros para alçar vôos mais altos, como distribuir suas pranchas para todo o Brasil, fazer um trabalho de conscientização ecológica, uma escolinha de surf e treinamento de novos shapers junto à comunidade carente da região.
O talento desse garoto é realmente algo mágico. Pude acompanhar todo o processo da minha 6'8, desde o desbastar do pólio, os traços de curva de fundo, a laminação, pintura; enfim, todas as etapas eram feitas por ele com o mesmo carinho, paixão e brilho nos olhos. E o produto final era mágico como o mundo de OZ.




Gostou? Então Copie esse Post para seu Blog:

Seus dados